Tangisa Energia Solar por Assinatura
Energia solar por assinatura em condomínios vale a pena?

Energia solar por assinatura em condomínios vale a pena?

há 3 meses

Morar em condomínio, muitas vezes consiste em pagar taxas elevadas para a administração dele. Serviços como manutenção dos espaços em comum: jardins, piscinas, escadas... bem como realizar o pagamento dos profissionais que executam as limpezas, reparos, etc. 

 

Uma alternativa para quem quer economizar nos custos é implantar soluções pensadas para a economia do condomínio. 

 

Regulamentado no Brasil desde 2015, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o fornecimento de energia solar por assinatura tem crescido principalmente em condomínios, pelos benefícios econômicos e pela praticidade, afinal não precisa ter um local especifico para instalação dos painéis, bem como não se tem gastos com manutenção. 

 

De acordo com a Aneel, nos últimos três anos o número de consumidores de energia solar por assinatura quase quadruplicou no Brasil – saiu de 3 mil para 11 mil unidades consumidoras. 

 

A energia solar por assinatura, também conhecida como assinatura de energia solar ou modelo de geração distribuída, oferece vários benefícios tanto para consumidores quanto para o meio ambiente. Aqui estão alguns benefícios associados a esse modelo:

  1. Economia de custos: ao aderir a um serviço de assinatura de energia solar, os consumidores muitas vezes podem economizar dinheiro em comparação com as contas de eletricidade tradicionais. Isso ocorre porque eles pagam uma taxa fixa ou mensal pela energia solar gerada, muitas vezes a preços mais baixos do que as tarifas convencionais.
  2. Acesso à energia solar sem investimento inicial: muitas pessoas não podem arcar com os altos custos iniciais de instalação de um sistema solar em suas propriedades. A energia solar por assinatura permite que os consumidores acessem a energia solar sem a necessidade de investimentos significativos em equipamentos.
  3. Simplicidade e conveniência: os modelos de assinatura de energia solar são simples e convenientes. Os consumidores não precisam se preocupar com a manutenção, monitoramento ou reparo do sistema solar, pois essas responsabilidades geralmente são tratadas pela empresa provedora do serviço.
  4. Sustentabilidade e redução de emissões: a geração de eletricidade a partir de fontes renováveis, como a solar, contribui para a redução das emissões de gases de efeito estufa. Ao optar por uma assinatura de energia solar, os consumidores estão fazendo uma escolha mais sustentável e ajudando a promover práticas energéticas mais limpas.
  5. Estabilidade nos custos: uma vez que os consumidores pagam uma taxa fixa ou mensal pela energia solar, eles têm mais estabilidade nos custos de eletricidade. Isso pode ser especialmente benéfico em comparação com as flutuações nos preços da eletricidade provenientes de fontes não renováveis.
  6. Flexibilidade de contrato: os modelos de assinatura podem oferecer diferentes opções de contrato, permitindo que os consumidores escolham a melhor opção para suas necessidades. Isso pode incluir a possibilidade de atualizar ou expandir o sistema conforme as necessidades do consumidor. 
  7. Participação na transição energética: ao escolher a energia solar por assinatura, os consumidores contribuem para a transição para uma matriz energética mais limpa e sustentável, apoiando o crescimento da indústria solar e incentivando a inovação nesse setor.

 

Considerando os múltiplos benefícios que a modalidade, proporciona, afirmamos, com todas as letras, que SIM! A ENERGIA SOLAR POR ASSINATURA É UMA ALTERNATIVA IDEAL PARA CONDOMÍNIOS QUE BUSCAM POR ECONOMIA, COM TOTAL PRATICIDADE. 

Para quem quer contratar, a recomendação é optar por empresas que ofereçam transparência nas negociações, quanto assinatura do plano, bem como do contrato. 

 

Tudo isso e muito mais, você encontra ao assinar um dos planos da Tangisa, garantindo economia com praticidade. 

 

Fale hoje mesmo conosco e garanta o seu plano de assinatura de energia solar, ligue: 💻 (45)3122-7900 (WhatsApp) e contrate hoje mesmo

Voltar

Tangisa | Aluguel de usinas de energia solar e investimentos

tangisa.com.br - Todos os direitos reservados

Área Restrita